O que é Suspensão da CNH?

A Tecnodata explica, confira tudo sobre reciclagem!

O Código de Trânsito Brasileiro ou CTB estabelece normas de conduta, infrações e penalidades para os diversos usuários do sistema de trânsito, ou seja, quando o motorista comete infrações de trânsito, os pontos que são computados em sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) são de acordo com o C.T.B, sua CNH é Suspensa.

As infrações e penalidades do CTB são divididos em Gravíssima (07 pontos), Graves (05 pontos), Médias (04 pontos) e Leves (03 pontos). Além dos pontos na CNH, cada tipo de infração possui um valor de multa, que pode ser multiplicado conforme previsão legal para cada caso.

Quando Ocorre a Suspensão da CNH?

Ocorre quando o motorista atinge 20 pontos de penalização dentro do período de 12 meses, conforme previsto do artigo 261 do CTB ou quando o condutor comete infrações de trânsito que geram diretamente a suspensão da CNH.

A punição pode variar de 06 meses a 12 meses.

No caso de infrações que trânsito que geram diretamente a suspensão da CNH, o prazo será 2 a 8 meses e, em caso de reincidência, a suspensão será de 8 a 18 meses.

O que Fazer Após a Suspensão da CNH?

Após a suspensão da CNH o condutor deve entregar sua habilitação no DETRAN da sua cidade, cumprir o período de suspensão e realizar o curso de reciclagem da CNH.

Alguns DETRANS já disponibilizam o Curso de Reciclagem da CNH de forma Online, ou seja, os condutores contam com a facilidade da Educação a Distância (EaD) para regularizar a situação de sua CNH.

O Curso de Reciclagem da CNH Online da TECNODATA é um diferencial para você que não tem tempo para realizar o curso presencial e quer fazer o curso em sua própria casa.

Por ser a distância, o Curso é prático, fácil e oferece ao aluno a comodidade, de escolher os horários que irá estudar ou que melhor se adaptar a sua rotina.

E o melhor, você poderá realizar e concluir os módulos obrigatórios do

Curso de Reciclagem CNH Online no tempo mínimo de 03 dias ou se preferir em até 45 dias no máximo.

Para se inscrever, acesse https://reciclagem.tecnodataead.com.br/ ou entre em contato conosco, clicando aqui.